Esta Política de Venda aplica-se aos canais de vendas de propriedade da Giordani Indústria e Comercio de Produtos Alimentícios Ltda., nome fantasia Casa Ottone, inscrita no CNPJ nº 00.723.033/0001-60, com sede na Linha Leopoldina, nº 27, Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves/RS. CEP nº 95.700-010.

A Casa Ottone oferece aos seus clientes através dos seus canais de vendas, vinhos e espumantes de marcas renomadas da Serra Gaúcha e produtos fabricados na de maneira artesanal.

Todos os produtos podem ser adquiridos com praticidade, comodidade e segurança pelos canais de vendas. Para assegurar o bom relacionamento e garantir a satisfação do cliente foi estabelecida esta Política de Venda com o objetivo de simplificar os principais tópicos para o consumidor.

Este documento além de servir para esclarecer aos consumidores sobre o processo de comercialização dos produtos vendidos pelos canais de venda é também considerado um contrato entre as partes. Assim sendo, é indispensável a sua leitura para que não ocorram dúvidas sobre os assuntos ora tratados, sendo que o consumidor assume o compromisso de seguir os procedimentos estabelecidos nesta política, que estão de acordo com previstos no Código de Defesa de Consumidor e as demais legislações legais que incidem no comércio eletrônico.

A Política de Vendas está dividida em tópicos no site: Como comprar, Condições e Formas de pagamento, Política de Entrega e Frete, Política de Devoluções e Trocas, etc.

 

PRODUTOS

O que vendemos? Vinhos e espumantes de marcas renomadas da Serra Gaúcha, geleias, sucos, vinagres, azeites, salames, destilados, queijos, entre outros, que compõem a linha Gourmet e produtos feitos de forma artesanal como panelas, camisetas. Importante informar que o site poderá ter mais produtos. Visualize sempre na aba inicial, no item Loja no website da loja virtual.

Junto às imagens dos produtos na loja virtual e no aplicativo de mensagem estão inseridas as características de cada peça, os respectivos preços, as formas de pagamento e a formas de frete das mercadorias.

 

CONSUMIDORES FINAIS

Para quem vendemos?  O e-commerce da Casa Ottone foi idealizado para que os consumidores finais (pessoas jurídicas e pessoas físicas) possam adquirir produtos pelos dispositivos eletrônicos. Atendemos só o varejo. Nos canais de vendas estão disponibilizados catálogos de produtos (imagens), tabelas de preços, as formas de pagamento, opções de frete, promoções, ações e parcerias de marketing com intuito de que os consumidores possam visualizar os produtos e acessem as informações para realizar uma excelente compra.

 

A Casa Ottone se reserva no direito de modificar, corrigir ou fazer qualquer outra alteração na Politica de Vendas, sem aviso prévio. O texto alterado será republicado nos canais de vendas com a sinalização para que todos que acessem tenham o conhecimento das alterações. Caso não haja concordância com as alterações ou fique qualquer dúvida, os clientes podem contatar a Central de Atendimento ao Consumidor.

As determinações constantes na Política de Venda desta empresa estão de acordo com as legislações vigentes no Brasil, que incidem nesse modelo de negócio.

Link para acessar o Código de Defesa do Consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078compilado.htm

Link para acessar o Decreto do E-commerce: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Decreto/D7962.htm

O Foro da Comarca de Bento Gonçalves, no Estado do Rio Grande do Sul, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, é o local para dirimir qualquer dúvida, pendência ou litígio oriundo deste instrumento.

 

Politica de Venda atualizada em 28/12/2020.

COMO COMPRAR

O consumidor acessa o site da loja virtual  https://casaottone.com.br/ e selecione os produtos clicar sobre o ícone “Comprar”. Lembre-se de ler sempre a descrição do produto com cuidado para não errar na compra. Confira sempre as características, quantidade, forma de pagamento e os valores do frete. A tela seguinte é o “Carrinho de compras”, aonde deve ser inserido o login e senha ou realizar o cadastro (criar login),  aonde constará as informações sobre a entrega, a escolha do frete e as formas de pagamento (cartão de crédito, débito e boleto de pagamento). Fique atento(a) a quantidade e as qualidade dos produtos selecionados e após clique em “Realizar Pagamento”.

Após a confirmação de pagamento pela empresa, o cliente recebe um e-mail confirmando a finalização da compra. O prazo para a entrega do produto inicia em dois (2) dias uteis após o envio desta mensagem.

As compras pelo whatsapp: a empresa envia a Política de Vendas e fotos do produto, características, preços, formas de pagamento e de entrega, que é por delivery. O delivery é somente para as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa e Monte Belo do Sul. O cliente é informando da confirmação de pagamento e do prazo para a  entrega da mercadoria pelo próprio whatsapp ou por e-mail.

CONDIÇÕES E FORMAS DE PAGAMENTO

Compras pelo website: utilizamos a intermediadora de pagamento PagSeguro. Os meios de pagamento são por meio dos cartões de crédito, débito e boleto bancário. Na loja virtual estão as descrições das bandeiras aceitas para realizar o pagamento.

Compras pelas redes sociais: são redirecionadas para a loja virtual ou para  WhatsApp,  já que não podemos comercializar bebidas alcoólicas pelas redes sociais.

Compras pelo WhatsApp: para os consumidores que residem em Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa e Monte Belo do Sul, cidades do RGS. As formas de pagamento são as mesmas previstas na loja virtual.

 

Cartões de crédito e débito: Várias bandeiras para o consumidor escolher a mais adequada para finalizar a compra. Visualizar no rodapé do website da loja virtual.

 

Boleto bancário

 

Parcelamento no cartão de crédito: em até doze (12) vezes, com os juros do cartão.

 

Prazo de aprovação da compra: quando o pagamento é realizado pelos cartões de crédito ou débito é no máximo em 24 horas. Já por boleto bancário o prazo é em torno de 48 horas, após a efetivação do pagamento.

Cancelamento da compra: para cancelar a compra antes do recebimento do produto, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Consumidor por e-mail ou whatsapp e solicitar o cancelamento. Nossos colaboradores irão esclarecer sobre o procedimento, prazos e demais informações importantes. O ressarcimento será realizado por meio de estorno  perante a administradora de cartões de crédito ou por meio de depósito/ transferência para conta bancária informada pelo cliente, no caso de boleto bancário.

POLÍTICA DE ENTREGA E FRETE

O frete é calculado durante o processo de compra, onde será solicitado o CEP para a entrega do produto. O sistema realizará o cálculo automático do valor do frete que, por sua vez, será somado ao valor da compra, resultando no valor total a ser pago.

Prazo para postagem da mercadoria é de até dois (2) dias úteis, após a confirmação do pagamento, acrescido do prazo do frete calculado no ato da compra.

Os envios dos produtos são realizados em horário comercial, de segundas as sextas-feiras, exceto e feriados municipais, estaduais e nacionais.

O cliente será informado do código para rastrear o seu pedido em até três (3) dias úteis após o pedido ser despachado.

Formas de frete

A Casa Ottone possui uma estrutura adequada para garantir a entrega com embalagens seguras, para manter a qualidade, com o objetivo de que as entregas cheguem adequadas em qualquer lugar do Brasil.

Jadlog

Você pode escolher a modalidade que será enviado o seu produto pela Transportadora Jadlog:

  • Modalidade Package: possui um prazo estimado de entrega mais longo e um custo menor.
  • Com: possui um prazo estimado de entrega menor e um custo maior.

Qualquer pessoa pode receber o produto, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega. A transportadora realiza duas tentativas de entrega, caso não tenha êxito, os produtos retornam para a Casa Ottone e há cobrança do reenvio da mercadoria.

Correio ( SEDEX e PAC)

O cliente será informado do código para rastrear o seu pedido em até três (3) dias úteis após o pedido ser despachado.

Os Correios realizam três (3) tentativas de entrega em dias úteis consecutivos, após a terceira tentativa a mercadoria ficará pendente para retirada durante sete (7) dias no Centro de Distribuição dos Correios ou Agência mais próxima do CEP do destinatário. Após este período, caso não seja feita a retirada a mercadoria voltará para o endereço de origem. Os custos de reenvio são de responsabilidade do cliente.

Nos casos de atraso na entrega é direito do cliente poder optar pelo cancelamento da compra e ter o valor pago devolvido com todos os custos, inclusive o frete, ou aguardar até que os correios/transportadora façam a entrega. O cliente ainda pode optar em receber outro produto de valor equivalente.            

Delivery

Nas compras realizadas pelos clientes que residem nas cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa e Monte Belo do Sul, a entrega pode ser por delivery, sem custo (gratuita). O cliente também pode optar em buscar o produto na Casa Ottone.

Atenção: se o cliente mora em condomínios as entregas são realizadas, prioritariamente, na portaria.

Prazo de entrega

A mercadoria é enviada após a confirmação do pagamento do valor. O cliente será informado por mensagem (correio eletrônico) ou por mensagem de WhatsApp que a compra foi finalizada e que a mercadoria será despachada.

Prazo para postagem da mercadoria é em até dois (2) dias úteis, após a confirmação do pagamento.

Pedimos sempre que qualquer eventualidade o cliente entre em contato com a Central de Atendimento, pois prezamos por uma  solução eficiente no menor prazo possível.

Entrega incorreta de mercadoria.

O cliente deve entrar em contato com a empresa pelos canais da Central de Atendimento assim que tiver visualizado o erro, enviando uma foto da mercadoria junto com a nota fiscal. A responsabilidade pelo ressarcimento ou envio do produto correto é da Casa Ottone que reenviará em até cinco (5) dias, após ter recebido o comprovante do despacho (reenvio) do produto pelo cliente – logística reversa.

Recebimento parcial da mercadoria

Quando apenas alguns produtos forem entregues erroneamente, o cliente informará o recebimento parcial das mercadorias, informando quais os produtos que serão devolvidos. O custo do frete é também de responsabilidade da Casa Ottone.

Entrega em local incorreto ou com prazo de entrega expirado.

O cliente deve  informar imediatamente a empresa nos contatos informados pela Central de Atendimento – e-mail ou por mensagem pelo whatsapp – que ainda não recebeu a mercadoria ou que a mesma foi entregue em local incorreto.

A Casa Ottone enviará um novo produto no prazo máximo de cinco (5) dias úteis. No entanto, tentamos resolver o mais rápido possível.

Caso não seja possível em virtude da ausência no estoque ou safra, será enviado outro com a safra do ano subsequente ou com o mesmo valor (ou superior até em 10% a mais).

O frete é de responsabilidade da Casa Ottone

O cliente ainda pode desistir da compra e postular a restituição integral do valor pago, incluindo o frete.

POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES E TROCAS

Com o objetivo de estabelecer parâmetros básicos de devolução e troca, a Casa Ottone lista as regras vigentes, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, que devem ser respeitadas por ambas as partes.

A solicitação de troca ou devolução deve ser feita pelo preenchimento do Formulário de Devolução e Trocas junto a Central de Atendimento.

IMPORTANTE: em caso de devolução/troca a restituição dos valores será processada somente após o recebimento do(s) produto(s) pela empresa e analise das condições do(s) mesmo(s).

Devolução de produtos (SEM defeito)

Todas as devoluções que envolvem um produto SEM defeito devem ser realizadas no prazo máximo de sete (7) dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria. Exemplo: se o consumidor não gostou do produto ou o produto em desacordo com a compra.

Após o prazo de 7 dias não é mais possível realizar a devolução.

Em síntese, é preciso ficar atento às seguintes condições para a devolução:

  • Prazo máximo de sete (7) dias corridos, contados do recebimento da mercadoria pelo cliente;
  • O cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento, preencher o Formulário de Troca e Devolução disponível no site e enviar uma foto do produto com a nota fiscal. A mercadoria tem que estar com a etiqueta com o QR Code da Casa Ottone em perfeitas condições, sem rasuras. Caso o lacre tenha sido rompido, o consumo deve ter sido no máximo de 20% do volume/líquido. No caso de vinhos e espumantes deve ter 80% do líquido na garrafa;
  • Não será aceita devolução de embalagens vazias;
  • A Casa Ottone informa ao cliente qual será a melhor opção de frete para a logística reversa enviando um código (etiqueta) de autorização para o cliente apresentar junto com o produto em qualquer Agência de Correios ou perante a Transportadora Jadlog;
  • O cliente pode optar pelo estorno dos valores ou em resgatar o valor em nova compra. A empresa gera um cupom com um prazo de até trinta (30) dias para utilização na loja física ou on-line;
  • O frete será custeado pela Casa Ottone sem cobrar nenhuma taxa adicional;

Troca de produtos (COM defeito).

 

Troca é somente por defeito de fabricação (alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual) ou se o produto chegou avariado (quebrado, sem o lacre, com as etiquetas rasuradas). Não ocorre troca se inexistente o defeito mencionado pelo cliente. O produto será submetido à análise para comprovação.

Reiteramos que as trocas devem ser solicitadas preenchendo o Formulário de Devolução e Trocas junto a Central de Atendimento no site.

Em síntese, a troca é da seguinte forma:

  • Prazo máximo para postular a devolução é trinta (30) dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria;
  • O cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento e preencher o Formulário de Devolução e Troca disponível no site, enviando uma foto do produto com a nota fiscal. A mercadoria deve ter a etiqueta com o QR Code da Casa Ottone em perfeitas condições, sem rasuras;
  • Caso o lacre tenha sido rompido, o consumo só pode ter sido no máximo 20%. Ou seja, deve ter no mínimo 80% do líquido ou volume. Mesmo procedimento com relação a vinhos e espumantes;
  • Não será aceita troca de embalagens vazias;
  • A Casa Ottone informa ao cliente qual será a melhor opção de frete para a logística reversa enviando um código (etiqueta) de autorização para o cliente apresentar junto com o produto em qualquer Agência de Correios ou perante a Transportadora Jadlog;
  • A Casa Ottone avaliará o produto com o seu fornecedor ou com profissional habilitado para tanto (enólogo) no prazo de trinta (30) dias, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor. Caso fique comprovado por meio de laudo que o produto está em perfeitas condições para o consumo, e que o consumidor alegou que o produto estava inapropriado em virtude do gosto pessoal, não haverá restituição de valores da compra e nem a troca por outro, será reenviado o produto ao cliente;
  • Após a avaliação se for constatado o defeito é enviado um novo produto igual ao anterior;
  • Caso não tenha mais o produto em virtude do estoque e a safra não esteja mais disponível, será enviado outro com a safra do ano subsequente ou com o mesmo valor (ou superior até em 10% a mais). O cliente ainda pode desistir da compra e postular a restituição integral do valor pago, incluindo o frete.
  • O cliente ainda pode optar em resgatar o valor em nova compra. A empresa gera um cupom com um prazo de trinta (30) dias para o cliente utiliza-lo nas lojas físicas ou pelo website;
  • Caso seja constatado o defeito ou avaria na embalagem o frete será custeado pela Casa Ottone sem cobrar nenhuma taxa adicional;

Pode ocorrer a devolução ou troca parcial, nos casos em que foram adquiridos dois (2) ou mais produtos. O procedimento é o mesmo estabelecido e já expresso neste tópico.  No entanto, a devolução dos produtos  e o estorno dos valores pagos será parcial, somente com relação aos devolvidos ou trocados.

Estorno de pagamento em caso de devolução ou troca

Cartão de crédito: A administradora do cartão será informada após o recebimento e analise do produto pela Casa Ottone. O estorno ocorrerá no próximo vencimento da fatura (geralmente é em 30 dias). É enviada uma mensagem por e-mail ou whatsapp  ao cliente informando a data em que será realizado o estorno.

Boleto Bancário: a restituição será efetuada por meio de DOC ou TED na conta corrente indicada pelo cliente em até dez (10) dias úteis depois que a empresa receber a mercadoria e analisá-la.

INDISPONIBILIDADE EM VIRTUDE DA SAFRA

Caso a safra do vinho adquirido não estiver disponível no momento da devolução ou troca, a Casa Ottone substituirá pela safra do ano subsequente ou o cliente poderá escolher outro vinho/espumante/produto no mesmo valor ou com um valor superior, em torno de dez (10%) a mais.  

EVENTOS PROMOCIONAIS

A Casa Ottone realiza promoções, ofertas especiais e eventos promocionais.

Nestas ocasiões irá informar nos seus canais de vendas as condições para os consumidores participarem, tendo como norte as seguintes regras:

  • Irá informar os produtos que serão ofertados;
  • Número de unidades disponíveis;
  • Quantas unidades devem ser adquiridas por cada consumidor (se for o caso);
  • O período em que a oferta será disponibilizada;
  • Para quais regiões do Brasil;
  • Preços, formas e meios de pagamento.

 

 

 

DUVÍDAS FREQUENTES