Pagamento é só conforme as modalidades do site?

Sim, no cartão de crédito e débito (bandeiras das operadoras estão no rodapé do site) e no boleto.

Como faço para cancelar minha compra?

Para cancelar a sua compra, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Consumidor por e-mail ou whatsapp e solicitar o cancelamento. Nossos atendentes lhe informar sobre o procedimento, prazos e demais informações importantes.

Como é feito o ressarcimento de valores de pedidos cancelados?

O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado, perante a administradora de cartão de crédito ou por meio de depósito ou transferência para conta bancária informada pelo cliente, no caso de boleto bancário.

Qual é o prazo de aprovação da compra?

No caso do pagamento com cartão de crédito o prazo máximo é de 24 horas. Para boleto bancário, o prazo é em torno de  48 horas após efetuar o pagamento.

Quais são as formas de parcelamento?

Todas as compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas em até 12 (doze) vezes, com os juros do cartão. No boleto bancário o pagamento deverá ser à vista.

Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?

Entre em contato pelo e-mail ou whatsapp e solicite o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a Casa Ottone informa à operadora do cartão que faça o estorno, se devido, ou deposita/transfere os valores na conta corrente indicada pelo cliente, nos casos de pagamento por boleto bancário.

Quando será realizado o meu estorno?

Cartão de crédito: A administradora do cartão será informada após o recebimento e analise do produto pela Casa Ottone. O estorno ocorrerá no próximo vencimento da fatura (geralmente é em 30 dias). É enviada uma mensagem por e-mail ou whatsapp  ao cliente informando a data em que será realizado o estorno.

Boleto Bancário: a restituição será efetuada por meio de DOC ou TED na conta corrente indicada pelo cliente em até dez (10) dias úteis depois que a empresa receber a mercadoria e analisá-la.

Quando o prazo de entrega começa a ser contado?

Para pagamento feito com cartão de crédito e no boleto o prazo de entrega inicia dois dias úteis após a confirmação do pagamento, sendo que a confirmação do pagamento por boleto pode demorar até 48 horas, em virtude da instituição bancária. Sempre tentamos enviar rapidamente. Caso ocorram problemas na entrega, sempre entraremos em contato para lhe informar.

Tem como saber a data e o horário da entrega do meu pedido?

A data sim. O horário depende do estado da federação, pois em alguns existem leis estaduais que determinam que as empresas realizem o agendamento de suas entregas. Entretanto, as entregas são realizadas em horários comerciais de segunda a sexta-feira. Você receberá o código de rastreio para visualizar o percurso da mercadoria. A transportadora e os Correios realizam de duas a três tentativas de entrega. Se não tiverem êxito, os produtos retornarão para a Casa Ottone. Para o produto ser reenviado haverá nova cobrança de novo frete. Em condomínios as entregas são realizadas na portaria.

Como é calculado o frete para meu pedido?

O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega. Antes da finalização da compra, você pode fazer uma simulação do valor do frete, que irá aparecer no momento que digitar o CEP do endereço para entrega.

Posso efetuar a troca de produtos?

Sim. As mercadorias podem ser trocadas por defeito de fabricação (alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual) ou se o produto chegou avariado (quebrado, sem o lacre, com as etiquetas rasuradas), em desacordo com o pedido. O prazo de troca é 30 dias contados do recebimento da mercadoria em sua residência. A devolução além dos casos previstos na troca é também por gosto pessoal, no prazo de 7 dias contados do recebimento da mercadoria em sua casa. Entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Consumidor pelo e- mail ou pelo whatsapp. Preencha Formulário de Devolução e Troca disponível aqui no site, enviando uma foto do produto com a nota fiscal. Os custos do frete são de responsabilidade da Casa Ottone.

Como fazer a troca do vinho que comprei por engano?

Você tem o prazo de 7 dias corridos, contados a partir da entrega do produto em sua residência. Entre em contato com a Central de Atendimento por e-mail ou whatsapp para obter mais informações. É necessário que você preencha o formulário disponível aqui no site e envie uma foto do produto com a nota fiscal. A mercadoria terá que ter a etiqueta com o QR Code da Casa Ottone em perfeitas condições, sem rasuras. Como a compra foi realizada por engano, a garrafa deve estar lacrada. Nossos colaboradores lhe ajudarão nesse processo, orientando no processo de devolução. Os custos do frete são de responsabilidade da Casa Ottone.

Não gostei do vinho ou espumante quero fazer a devolução? Qual é o procedimento?

Caso o lacre tenha sido rompido deve ter oitenta (80%) do liquido na garrafa. Não será aceita devolução de garrafas vazias. A mercadoria tem que ter a etiqueta com o QR Code da Casa Ottone em perfeitas condições, sem rasuras.  Você tem o prazo de 7 dias corridos, contados a partir da entrega do produto em sua residência. Entre em contato com a Central de Atendimento para obter mais informações. No entanto, é necessário que você preencha o Formulário de Devolução e Troca disponível aqui no site, enviando uma foto do produto com a nota fiscal, sendo que a etiqueta com o QR Code da Casa Ottone deve estar em perfeitas condições, sem rasuras Os custos do frete são de responsabilidade da Casa Ottone.

Recebi um produto errado, qual é o procedimento?

O cliente deve entrar em contato com a empresa pelos canais da Central de Atendimento assim que tiver visualizado o erro, enviando uma foto da mercadoria junto com a nota fiscal. A responsabilidade pelo ressarcimento ou envio do produto correto é da Casa Ottone que reenviará em até cinco (5) dias, após ter recebido o comprovante do despacho (reenvio) do produto pelo cliente – logística reversa.

Não recebi o produto, pois foi entregue em local incorreto, como posso resolver essa situação?

Você deve informar imediatamente a empresa nos contatos informados pela Central de Atendimento, por e-mail ou por mensagem pelo whatsapp, que ainda não recebeu a mercadoria ou que a mesma foi entregue em local incorreto. A Casa Ottone enviará um novo produto no prazo máximo de 5 dias úteis.. Caso não seja possível em virtude da ausência no estoque ou safra, será enviado outro com a safra do ano subsequente ou com o mesmo valor (ou superior até em 10% a mais). Você ainda pode desistir da compra e postular a restituição integral do valor pago, incluindo o frete.

E se o produto a ser trocado não tiver mais no estoque?

Providenciaremos o cancelamento da compra e o estorno do pagamento. Oferecemos a possibilidade de substituir o vinho ou a espumante pela safra do ano subsequente ou por outro produto equivalente como o mesmo valor ou  superior, em torno de dez (10%) a mais.  

Em quanto tempo receberei o novo produto, depois que realizei a devolução?

Após a Casa Ottone receber o produto e analisá-lo, entrará em contato pelo e-mail cadastrado e pelo whatsapp informando o prazo em que será reenviado o produto, desde que tenha em estoque O prazo para o reenvio é de até cinco (5) dias a contar do recebimento do produto pela Casa Ottone, somado ao prazo de entrega pelo frete (conforme o CEP de sua residência). Sempre faremos o possível para reenviar as mercadorias com a máxima urgência.

 

Por que a Casa Ottone não quer trocar ou aceitar a devolução do produto que comprei?

Não recebemos produtos em que o consumo for acima de 20% do volume/ líquido. Não será aceita troca ou devolução de embalagens vazias. Não recebemos produtos em que a etiqueta com o QR Code da Casa Ottone está rasurada ou rasgada. Não aceitamos devolução após ter expirado o prazo de 7 dias e nem há troca se expirado o prazo de 30 dias, ambos contados do recebimento da mercadoria. Troca é por defeito de fabricação (alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual) ou se o produto chegou avariado (quebrado, sem o lacre, com as etiquetas rasuradas). A devolução além dos casos previstos na troca é também por gosto pessoal ou em desacordo com o pedido.

Meu vinho chegou quebrado e faltando líquido. Qual é o procedimento?

Entre em contato com a Central de Atendimento pelo whatsapp ou por e-mail que iremos lhe auxiliar. No entanto, para agilizar o atendimento é necessário que você preencha o Formulário para Devolução e Troca disponível aqui no site e envie uma foto do produto com a nota fiscal. Nós entraremos em contato para lhe enviar um código (etiqueta) de autorização para você apresentar junto com o produto em qualquer Agência de Correios ou pela Transportadora Jadlog ( nós informaremos qual a melhor opção) sem qualquer custo.

Em quanto tempo é realizada a troca pela Casa Ottone?

Nós temos até 30 dias contados do recebimento do produto para realizarmos a análise dos motivos da troca, conforme determina o Código de defesa do Consumidor. No entanto, fazemos o possível para realizar a troca da mercadoria com agilidade e rapidez.

Vocês não trabalham com o vinho de outros estados ou países?

Não, nosso diferencial é a comercialização dos vinhos fabricados pelas vinícolas da Serra Gaúcha e do Rio Grande do Sul.